Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7790
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Thaís Nathaly Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-04T19:42:13Z | - |
dc.date.available | 2023-12-04T19:42:13Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7790 | - |
dc.description.abstract | The present work consists of a report of the experiences arising from the participation in the Program Pedagogical Residence (PRP) during the graduation of the course of Bachelor in Pedagogy of the Federal University of Mato Grosso do Sul - UFMS, with the aim of reporting the experiences occurred in the PRP, as well as the perceptions of the reality in the school environment and challenges faced during the planning, in the period of May to October of the year two thousand twenty-three (2023), and to foster reflections on the importance and impact of the program on teaching training. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programa de Residência Pedagógica | - |
dc.subject | Formação Docente | - |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Planejamento | - |
dc.title | Vivências e contribuições do Programa de Residência Pedagógica na formação docente: relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bispo, Silvana Alves da Silva | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste em um relato das experiências advindas da participação no Programa Residência Pedagógica (PRP) durante a graduação no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, tendo como objetivo relatar as vivências ocorridas no PRP, bem como as percepções da realidade no ambiente escolar e desafios enfrentados durante o planejamento, no período de maio à outubro do ano de dois mil e vinte e três (2023), bem como, fomentar reflexões sobre a importância e impacto do programa na formação docente. | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CPTL - Pedagogia - Licenciatura Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
7947.pdf | 791,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.