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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7670
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | GESTÃO EDUCACIONAL E AUTISMO: uma análise sobre a produção de conhecimento |
Autor(es): | AMANDA SPÍNDOLA LEAL FERREIRA |
Primeiro orientador: | PAULO FIORAVANTE GIARETA |
Resumo: | Este texto tem por objeto o estudo da relação entre gestão educacional dos espaços escolares e o atendimento dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse sentido, tem por objetivo estabelecer uma análise da produção de conhecimento no Brasil sobre a relação entre gestão educacional e autismo. Sendo assim, para que se alcance tal objetivo, optou-se por, metodologicamente, estruturar o trabalho como um exercício analítico-descritivo com aporte na técnica da Análise Documental, por meio da revisão bibliográfica. Desse modo, essa pesquisa aponta que a produção de pesquisas e legislações no Brasil sobre a educação, na perspectiva da inclusão, é amplo e consistente, mas que não encontra maior aderência quando a legislação dessa área e a produção científica trata especificamente do papel da gestão educacional na perspectiva da inclusão, mais especificamente ainda, quanto esta inclusão se trata dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista. |
Abstract: | This text aims to study the relationship between educational management of school spaces and the care of students with Autism Spectrum Disorder (ASD). In this sense, it aims to establish an analysis of the production of knowledge in Brazil about the relationship between educational management and autism. Therefore, in order to achieve this objective, it was decided to methodologically structure the work as an analytical-descriptive exercise supported by the Document Analysis technique, through bibliographic review. Thus, this research points out that the production of research and legislation in Brazil on education, from the perspective of inclusion, is broad and consistent, but that it does not find greater adherence when the legislation in this area and scientific production specifically deals with the role of management. educational from the perspective of inclusion, more specifically, when this inclusion concerns students with Autism Spectrum Disorder. |
Palavras-chave: | Gestão Educacional. Autismo. Produção de Conhecimento |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7670 |
Data do documento: | 2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
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