Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7588
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO PANDÊMICO – COVID19: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Autor(es): EMERSON JOSÉ DE BRITEZ
Primeiro orientador: NATALIA CRISTINA DE OLIVEIRA
Resumo: O presente artigo tem por finalidade abordar algumas considerações acerca do impacto da pandemia do Coronavírus – COVID 19 na Educação Infantil. Desta forma, identificar as metodologias e os recursos didáticos utilizados – de acordo com estudos bibliográficos - para dar continuidade ao processo educativo. Para tanto, nos propomos a responder: qual (is) a (s) forma (s) estratégia (s) didático-metodológica (s) que os docentes precisaram usar para ministrar suas aulas? Quais métodos e recursos? Desse modo, a partir de pesquisa bibliográfica, foram selecionados artigos que discorrem sobre a temática, no momento proposto, sobre como agir para dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem. Identificamos que, além das dificuldades das famílias na condução dos estudos, outro grande obstáculo é não saber usar as mídias digitais. Além de não se ter domínio, também foi considerada a ausência de estrutura (conhecimento em informática, acesso à internet e equipamentos), para tais tarefas.
Abstract: This article aims to address some considerations about the impact of the Coronavirus pandemic – COVID 19 on Education Children's. In this way, identify methodologies and teaching resources used – according to bibliographic studies – to continue the educational process. To this end, we propose to answer: which(are) the form(s) didactic-methodological strategy(ies) that teachers needed use to teach your classes? What methods and resources? In this way, the Based on bibliographical research, articles were selected that discuss on the topic, at the proposed time, on how to act to give continuity to the teaching-learning process. We identified that, in addition difficulties faced by families in conducting studies, another major obstacle It’s not knowing how to use digital media. In addition to not having control, it was also considered the absence of structure (computer knowledge, access to internet and equipment), for such tasks.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7588
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPPP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1849.pdf319,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.