Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7588
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | EMERSON JOSÉ DE BRITEZ | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-01T18:43:14Z | - |
dc.date.available | 2023-12-01T18:43:14Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7588 | - |
dc.description.abstract | This article aims to address some considerations about the impact of the Coronavirus pandemic – COVID 19 on Education Children's. In this way, identify methodologies and teaching resources used – according to bibliographic studies – to continue the educational process. To this end, we propose to answer: which(are) the form(s) didactic-methodological strategy(ies) that teachers needed use to teach your classes? What methods and resources? In this way, the Based on bibliographical research, articles were selected that discuss on the topic, at the proposed time, on how to act to give continuity to the teaching-learning process. We identified that, in addition difficulties faced by families in conducting studies, another major obstacle It’s not knowing how to use digital media. In addition to not having control, it was also considered the absence of structure (computer knowledge, access to internet and equipment), for such tasks. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO PANDÊMICO – COVID19: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | NATALIA CRISTINA DE OLIVEIRA | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por finalidade abordar algumas considerações acerca do impacto da pandemia do Coronavírus – COVID 19 na Educação Infantil. Desta forma, identificar as metodologias e os recursos didáticos utilizados – de acordo com estudos bibliográficos - para dar continuidade ao processo educativo. Para tanto, nos propomos a responder: qual (is) a (s) forma (s) estratégia (s) didático-metodológica (s) que os docentes precisaram usar para ministrar suas aulas? Quais métodos e recursos? Desse modo, a partir de pesquisa bibliográfica, foram selecionados artigos que discorrem sobre a temática, no momento proposto, sobre como agir para dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem. Identificamos que, além das dificuldades das famílias na condução dos estudos, outro grande obstáculo é não saber usar as mídias digitais. Além de não se ter domínio, também foi considerada a ausência de estrutura (conhecimento em informática, acesso à internet e equipamentos), para tais tarefas. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPPP) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
1849.pdf | 319,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.