Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7580
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ABORDAGEM DE REGGIO EMILIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO PANDÊMICO
Autor(es): GEÓRGIA GALIANO PIMENTA
Primeiro orientador: STELLA SANCHES DE OLIVEIRA SILVA
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo compreender a abordagem de Reggio Emilia durante a Educação Infantil remota de uma escola de Campo Grande, MS. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico juntamente com um estudo de campo com questionário com docentes e uma análise nos documentos norteadores para educação infantil remota, sendo de âmbito nacional e municipal. A compreensão deste fenômeno proporcionou maior conhecimento sobre como a abordagem italiana se moldou em termos de práticas educativas e de interações professor-criança durante a pandemia que assolou o mundo todo entre 2020 e 2021, podendo contribuir para o futuro desenvolvimento da prática educativa.
Abstract: The present research aims to understand the Reggio Emilia approach during remote Early Childhood Education in a school in Campo Grande, MS. To this end, a bibliographic survey was carried out along with a field study with a questionnaire for teachers and an analysis of guiding documents for remote early childhood education, both national and municipal. Understanding this phenomenon provided greater knowledge about how the Italian approach was shaped in terms of educational practices and teacher-child interactions during the pandemic that swept the world between 2020 and 2021, potentially contributing to the future development of educational practice.
Palavras-chave: Reggio Emilia
Educação Infantil Remota
COVID-19.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7580
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.