Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGEÓRGIA GALIANO PIMENTA-
dc.date.accessioned2023-12-01T15:46:30Z-
dc.date.available2023-12-01T15:46:30Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7580-
dc.description.abstractThe present research aims to understand the Reggio Emilia approach during remote Early Childhood Education in a school in Campo Grande, MS. To this end, a bibliographic survey was carried out along with a field study with a questionnaire for teachers and an analysis of guiding documents for remote early childhood education, both national and municipal. Understanding this phenomenon provided greater knowledge about how the Italian approach was shaped in terms of educational practices and teacher-child interactions during the pandemic that swept the world between 2020 and 2021, potentially contributing to the future development of educational practice.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectReggio Emilia-
dc.subjectEducação Infantil Remota-
dc.subjectCOVID-19.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleABORDAGEM DE REGGIO EMILIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO PANDÊMICOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1STELLA SANCHES DE OLIVEIRA SILVA-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem por objetivo compreender a abordagem de Reggio Emilia durante a Educação Infantil remota de uma escola de Campo Grande, MS. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico juntamente com um estudo de campo com questionário com docentes e uma análise nos documentos norteadores para educação infantil remota, sendo de âmbito nacional e municipal. A compreensão deste fenômeno proporcionou maior conhecimento sobre como a abordagem italiana se moldou em termos de práticas educativas e de interações professor-criança durante a pandemia que assolou o mundo todo entre 2020 e 2021, podendo contribuir para o futuro desenvolvimento da prática educativa.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.