Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7522
Tipo: Outros
Título: O TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO (PCN) E A PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA (BNCC): análise de algumas orientações
Autor(es): GILVANETHE MIGUEL PEDRO
NEREIDE JOAQUIM FRANCISCO
Primeiro orientador: LUDIÉR MARIANO ROSA
Resumo: Este texto é resultado final do componente curricular não disciplinar (CCND) de atividades orientadas de ensino (AOE) e tem por objetivo fazer uma análise de algumas orientações para o ensino de conceitos iniciais de probabilidade e estatística presentes em dois documentos oficiais: Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Foi realizada a análise parcial desses dois documentos, em seguida analisamos também dois livros didáticos para verificar como esses conceitos eram abordados e como isso poderia influenciar na prática do professor em sala de aula.
Abstract: This text is the final result of the non-disciplinary curricular component of oriented teaching activities, and aims to analyze some guidelines for teaching initial concepts of probability and statistics present in two official documents: National Curricular Parameters and National Common Curricular Base. A partial analysis of these two documents was carried out, then we also analyzed two textbooks to verify how these concepts were approached and how this could influence the teacher's practice in the classroom.
Palavras-chave: Estatística
Parâmetros Curriculares Nacionais
Base Nacional Comum Curricular
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7522
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Matemática - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
6289.pdf375,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.