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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7522
Tipo: | Outros |
Título: | O TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO (PCN) E A PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA (BNCC): análise de algumas orientações |
Autor(es): | GILVANETHE MIGUEL PEDRO NEREIDE JOAQUIM FRANCISCO |
Primeiro orientador: | LUDIÉR MARIANO ROSA |
Resumo: | Este texto é resultado final do componente curricular não disciplinar (CCND) de atividades orientadas de ensino (AOE) e tem por objetivo fazer uma análise de algumas orientações para o ensino de conceitos iniciais de probabilidade e estatística presentes em dois documentos oficiais: Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Foi realizada a análise parcial desses dois documentos, em seguida analisamos também dois livros didáticos para verificar como esses conceitos eram abordados e como isso poderia influenciar na prática do professor em sala de aula. |
Abstract: | This text is the final result of the non-disciplinary curricular component of oriented teaching activities, and aims to analyze some guidelines for teaching initial concepts of probability and statistics present in two official documents: National Curricular Parameters and National Common Curricular Base. A partial analysis of these two documents was carried out, then we also analyzed two textbooks to verify how these concepts were approached and how this could influence the teacher's practice in the classroom. |
Palavras-chave: | Estatística Parâmetros Curriculares Nacionais Base Nacional Comum Curricular |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7522 |
Data do documento: | 2023 |
Aparece nas coleções: | Matemática - Licenciatura (CPAQ) |
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