Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7080
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: OS EFEITOS DA CONFISSÃO FORMAL E CIRCUNSTANCIADA NO ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL
Autor(es): LEONARDO BORTOLETTO MOREIRA
Primeiro orientador: CLAUDIO RIBEIRO LOPES
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso busca expor os efeitos relativos a confissão formal e circunstanciada como requisito obrigatório para celebração do Acordo de Não Persecução Penal.
Abstract: O Acordo de Não Persecução Penal, inicialmente instituído pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por meio da Resolução 181/2017 e, posteriormente positivado no ordenamento jurídico brasileiro mediante a Lei n. 13.964/2019 (Pacote Anticrime), demonstrou ser um instituto de muita importância, sendo fundamental para a celeridade e economia processual. O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise crítica a respeito da obrigatoriedade da confissão formal e circunstanciada para o oferecimento da benesse. O principal método empregado nesse estudo foi a revisão bibliográfica sobre as legislações, bem como doutrinas e jurisprudência acerca do tema. Com isso, foi possível observar seu impacto e as influências negativas causadas com o condicionamento da confissão para celebração do acordo. Palavras-chave: Acordo de Não Persecução Penal. Confissão. Efeitos. Justiça Negociada.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7080
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Direito - Bacharelado (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
167.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.