Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7067
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O ENSINO DE LIBRAS PARA ESTUDANTES SURDOS NA EDUCAÇÃO |
Autor(es): | ADRIELE CARVALAN BARRIOS |
Primeiro orientador: | NELSON DIAS |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo discutir as limitações dos avanços dos surdos no contexto brasileiro. Partindo do pressuposto da necessidade de inclusão do estudante surdo na educação, explorando o histórico educação dos surdos ao longo do tempo e suas abordagens educacionais , para que assim o professor utilize estratégias adequadas a especificidade de cada estudante, no entanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, através de pesquisas, no periódico capes, google acadêmico, scielo, dentre outros. Buscando referenciais teóricos que tratam sobre o tema. Através da presente pesquisa constatou-se a importância buscar conhecimento sobre o tema do ensino de libras para estudantes surdos no Brasil, visando um melhor conhecimento e preparação por parte dos profissionais para uma prática estratégica que vise o acolhimento do aluno de acordo com sua especificidade educativa. |
Abstract: | The present work aims to discuss the limitations of the advances of deaf people in the Brazilian context. Based on the assumption of the need to include deaf student in education, exploring the historical education of deaf people throughout of time and its educational approaches, so that the teacher uses strategies suited to the specificity of each student, however, the bibliographical research with a qualitative approach, through research, in the journal Capes, Google Scholar, Scielo, among others. Searching for theoretical references that deal with the topic. Through this research, the importance of seek knowledge on the subject of teaching Libras to deaf students in Brazil, aiming at better knowledge and preparation on the part of professionalsfor a strategic practice that aims to welcome students according to their educational specificity.KEYWORDS: Inclusive education. History of Deaf Education. Approaches educational. |
Palavras-chave: | Educação inclusiva História da Educação Surda Abordagens educacionais. |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7067 |
Data do documento: | 2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPPP) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
6779.pdf | 349,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.