Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7067
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorADRIELE CARVALAN BARRIOS-
dc.date.accessioned2023-11-24T18:56:10Z-
dc.date.available2023-11-24T18:56:10Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7067-
dc.description.abstractThe present work aims to discuss the limitations of the advances of deaf people in the Brazilian context. Based on the assumption of the need to include deaf student in education, exploring the historical education of deaf people throughout of time and its educational approaches, so that the teacher uses strategies suited to the specificity of each student, however, the bibliographical research with a qualitative approach, through research, in the journal Capes, Google Scholar, Scielo, among others. Searching for theoretical references that deal with the topic. Through this research, the importance of seek knowledge on the subject of teaching Libras to deaf students in Brazil, aiming at better knowledge and preparation on the part of professionalsfor a strategic practice that aims to welcome students according to their educational specificity.KEYWORDS: Inclusive education. History of Deaf Education. Approaches educational.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusiva-
dc.subjectHistória da Educação Surda-
dc.subjectAbordagens educacionais.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleO ENSINO DE LIBRAS PARA ESTUDANTES SURDOS NA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1NELSON DIAS-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo discutir as limitações dos avanços dos surdos no contexto brasileiro. Partindo do pressuposto da necessidade de inclusão do estudante surdo na educação, explorando o histórico educação dos surdos ao longo do tempo e suas abordagens educacionais , para que assim o professor utilize estratégias adequadas a especificidade de cada estudante, no entanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, através de pesquisas, no periódico capes, google acadêmico, scielo, dentre outros. Buscando referenciais teóricos que tratam sobre o tema. Através da presente pesquisa constatou-se a importância buscar conhecimento sobre o tema do ensino de libras para estudantes surdos no Brasil, visando um melhor conhecimento e preparação por parte dos profissionais para uma prática estratégica que vise o acolhimento do aluno de acordo com sua especificidade educativa.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPPP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
6779.pdf349,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.