Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6991
Tipo: Atividade Orientada de Ensino
Título: Estudo sobre gestão de organizações de manutenção de ar condicionado automotivo
Autor(es): Seoane, Daniel do Nascimento
Primeiro orientador: Thiago, Fernando
Resumo: Desde sua concepção, a gestão de qualidade tem sido intrinsecamente ligada à administração. A administração, em sua essência, busca otimizar processos, recursos e estratégias para alcançar objetivos organizacionais. Já gestão de qualidade, por sua vez, foca na melhoria contínua desses processos, garantindo que os produtos ou serviços oferecidos atendam, ou superem as expectativas dos clientes. Em um mercado globalizado, onde a concorrência é acirrada e as expectativas dos consumidores estão em constante evolução, a gestão de qualidade tornou-se um imperativo estratégico (Porter, 1985). No contexto automotivo, especificamente na manutenção de ar-condicionado, a gestão de qualidade assume uma dimensão ainda mais crítica. Conforme apresentado pelo portal WebArCondicionado (2017), os veículos modernos são complexos e integram uma série de tecnologias avançadas. O ar-condicionado, por exemplo, não é mais um luxo, mas uma necessidade, especialmente em regiões de clima quente. A manutenção inadequada desses sistemas pode resultar não apenas em desconforto para o usuário, mas também em problemas de segurança e eficiência energética.
Palavras-chave: Gestão da Qualidade
Manutenção Automotiva
Ar-Condicionado Veicular
Eficiência Energética
Satisfação do Cliente
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6991
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPAN)
CPAN - Atividades Orientadas de Ensino - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
8905.pdf414,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.