Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6573
Tipo: Outros
Título: Caminhando Sobre o Plano Cartesiano no Currículo Escolar: da Noosfera ao Ensino
Autor(es): FILIPE ANDRÉ CRUZ ADEGAS
Primeiro orientador: SUSILENE GARCIA DA SILVA OLIVEIRA
Resumo: Em nosso trabalho desenvolvido ao longo das atividades orientadas de ensino, buscamos estudar o ensino do plano cartesiano em dois contextos sociais, antes e agora com a BNCC. Como um aporte teórico, houve o estudo de teorias da Didádica da Matemática.
Abstract: In our work developed throughout the oriented teaching activities, we sought to study the teaching of the Cartesian plane in two social contexts, before and now with the BNCC. As a theoretical contribution, there was the study of theories of Didactics of Mathematics.
Palavras-chave: Currículo
Plano cartesiano
Livro didático
Ensino
Níveis de co-determinação.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6573
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Matemática - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
5438.pdf7,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.