Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5410
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Planejamento Estratégico Restaurante e Lanchonete
Título(s) alternativo(s): Restaurant and Cafeteria Strategic Planning
Autor(es): Sousa, Bruna Maria Cunha
Gimenez, Carina Alves
Ferreira, Fernanda Rocha
Montanhas, Letícia Santos das
Silva, Micheli da
Resumo: Como consultoria em planejamento estratégico dos consultores Carlos Pinotti, Karla Emannuelle e Sabrina Kevily, a empresa Coopaolga foi apresentada com o objetivo de realizar análises sobre a organização, identificando seus reais objetivos e traçando caminhos para alcançá-los de forma efetiva. O Planejamento Estratégico abrange desde empresas MEI até grandes empresas, independentemente de serem do setor público ou privado. O planejamento estratégico visa viabilizar o negócio no mercado, que vem se reconstruindo e mudando cada vez mais, e para que as empresas se conciliem com o mercado, deve-se ter uma visão de longo prazo dos objetivos da empresa e quais os caminhos necessários. ser seguido para atingi-los, planejar de qualquer forma é uma forma que permite ao gestor conhecer seu negócio, o mercado que está inserido e principalmente as metas e objetivos da organização, não é uma forma exata de como não enfrentar dificuldades e possíveis falhas, mas com certeza é uma ferramenta de gestão que traz consigo dados mais claros e os rumos que a empresa está tomando.
Abstract: As a strategic planning consultancy for consultants Carlos Pinotti, Karla Emannuelle and Sabrina Kevily, the company Coopaolga was introduced in order to carry out analyzes on the organization, identifying its real objectives and outlining ways to achieve them effectively. Strategic Planning ranges from MEI companies to large companies, regardless of whether they are part of the public or private sectors. Strategic planning is intended to make the business viable in the market, as it has been rebuilding and changing more and more, and in order for companies to reconcile with the market, a long-term vision of the company's objectives and which paths are necessary should be followed to reach them, planning in any way is a way that allows the manager to know his business, the market that he is inserted in and mainly the goals and objectives of the organization, it is not an exact way of how not to face difficulties and possible failures, but it is certainly a management tool that brings with it clearer data and the direction the company is taking.
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Consultoria de Gestão
Gestão Organizacional
Gestão de Metas e Objetivos
Ambiente de Negócios
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5410
Data do documento: 2022
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento Estratégico Cafeteria e Restaurante.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.