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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: UM ESTUDO SOBRE AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PROCESSO DE TERCEIRIZAÇÃO DO MARKETING
Título(s) alternativo(s): A STUDY ON THE ADVANTAGES AND DISADVANTAGES OF THE MARKETING OUTSOURCING PROCESS
Autor(es): Peres, Isabelly Ibiapino, Gabriela Rodrigues Ribeiro de Lima, Gabriel Aparecido dos Santos
Primeiro orientador: SCHOTTEN, Paulo César
Resumo: Esta pesquisa trata-se de um estudo sobre o processo de terceirização de Marketing onde buscou-se identificar através de pesquisa com uma empresa localizada no Vale do Ivinhema, MS e dois clientes dessa empresa as vantagens e desvantagens do processo de terceirização dessa atividade. Bibliograficamente, para subsidiar a pesquisa, foi explorado sobre Marketing, Composto de Marketing e Terceirização. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa descritiva quanto ao objetivo, estudo de campo quanto aos procedimentos técnicos e qualitativa em relação ao método de análise. Foi possível identificar a visão da empresa e de seus clientes quanto ao processo de terceirização e as razões pela qual optaram por essa forma de gestão das atividades de marketing. Por fim, são apresentadas as vantagens e desvantagens do processo de terceirização e finaliza-se por reafirmar a importância e possibilidade de expansão desse mercado em um futuro próximo.
Abstract: This research is a study on the process of outsourcing Marketing where we sought to identify through research with a company located in Vale do Ivinhema, MS and two customers of that company the advantages and disadvantages of the outsourcing process of this activity. Bibliographically, to support the research, Marketing, Marketing Composite and Outsourcing were explored. Methodologically, it is a descriptive research regarding the objective, field study regarding the technical procedures and qualitative regarding the method of analysis. It was possible to identify the vision of the company and its customers regarding the outsourcing process and the reasons why they opted for this form of management of marketing activities. Finally, the advantages and disadvantages of the outsourcing process are presented and it ends by reaffirming the importance and possibility of expanding this market in the near future.
Palavras-chave: Marketing; terceirização; vantagens; desvantagens
Marketing; outsourcing; benefits; disadvantages
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Faculdade, Instituto ou Escola: CPNA
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5405
Data do documento: 24-Nov-2022
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