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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPeres, Isabelly Ibiapino, Gabriela Rodrigues Ribeiro de Lima, Gabriel Aparecido dos Santos-
dc.date.accessioned2022-12-02T12:41:13Z-
dc.date.available2022-12-20-
dc.date.issued2022-11-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5405-
dc.description.abstractThis research is a study on the process of outsourcing Marketing where we sought to identify through research with a company located in Vale do Ivinhema, MS and two customers of that company the advantages and disadvantages of the outsourcing process of this activity. Bibliographically, to support the research, Marketing, Marketing Composite and Outsourcing were explored. Methodologically, it is a descriptive research regarding the objective, field study regarding the technical procedures and qualitative regarding the method of analysis. It was possible to identify the vision of the company and its customers regarding the outsourcing process and the reasons why they opted for this form of management of marketing activities. Finally, the advantages and disadvantages of the outsourcing process are presented and it ends by reaffirming the importance and possibility of expanding this market in the near future.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing; terceirização; vantagens; desvantagenspt_BR
dc.subjectMarketing; outsourcing; benefits; disadvantagespt_BR
dc.titleUM ESTUDO SOBRE AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PROCESSO DE TERCEIRIZAÇÃO DO MARKETINGpt_BR
dc.title.alternativeA STUDY ON THE ADVANTAGES AND DISADVANTAGES OF THE MARKETING OUTSOURCING PROCESSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SCHOTTEN, Paulo César-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2053-7310pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033150431706921pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033150431706921pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa trata-se de um estudo sobre o processo de terceirização de Marketing onde buscou-se identificar através de pesquisa com uma empresa localizada no Vale do Ivinhema, MS e dois clientes dessa empresa as vantagens e desvantagens do processo de terceirização dessa atividade. Bibliograficamente, para subsidiar a pesquisa, foi explorado sobre Marketing, Composto de Marketing e Terceirização. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa descritiva quanto ao objetivo, estudo de campo quanto aos procedimentos técnicos e qualitativa em relação ao método de análise. Foi possível identificar a visão da empresa e de seus clientes quanto ao processo de terceirização e as razões pela qual optaram por essa forma de gestão das atividades de marketing. Por fim, são apresentadas as vantagens e desvantagens do processo de terceirização e finaliza-se por reafirmar a importância e possibilidade de expansão desse mercado em um futuro próximo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNApt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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