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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NO COMPORTAMENTO CONSUMIDOR DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFMS/ CPNV
Autor(es): Silva, Michele Dos Santos
Primeiro orientador: Dockhorn, Marcelo da Silva Mello
Primeiro membro da banca: Resch, Sibelly
Segundo membro da banca: Silva, Marco Antonio Costa da
Resumo: O presente artigo busca analisar o comportamento do consumidor nas compras pela internet, especificamente dos jovens universitários, com amostra de estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí. Além de analisar seu comportamento, busca-se ainda identificar se as mídias sociais influenciam na decisão de compra destes sujeitos. A pesquisa foi do tipo exploratória, quantitativa e descritiva. A amostra foi de 46 respondentes. Os resultados da pesquisa apontam que os jovens utilizam as redes sociais diariamente, principalmente o Instagram. Entre as categorias mais que mais compram, destaca-se artigos de moda. Também se identificou que, após ver anúncios, a maioria dos respondentes busca mais informações sobre o produto ou serviço e a grande maioria afirmou já ter comprado algum produto por influência do marketing digital. Conclui-se que a utilização das mídias sociais faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, especificamente dos jovens. Portanto, o investimento em marketing digital pelas organizações pode contribuir para estreitar o relacionamento com consumidores e para ampliar suas vendas.
Abstract: O presente artigo busca analisar o comportamento do consumidor nas compras pela internet, especificamente dos jovens universitários, com amostra de estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí. Além de analisar seu comportamento, busca-se ainda identificar se as mídias sociais influenciam na decisão de compra destes sujeitos. A pesquisa foi do tipo exploratória, quantitativa e descritiva. A amostra foi de 46 respondentes. Os resultados da pesquisa apontam que os jovens utilizam as redes sociais diariamente, principalmente o Instagram. Entre as categorias mais que mais compram, destaca-se artigos de moda. Também se identificou que, após ver anúncios, a maioria dos respondentes busca mais informações sobre o produto ou serviço e a grande maioria afirmou já ter comprado algum produto por influência do marketing digital. Conclui-se que a utilização das mídias sociais faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, especificamente dos jovens. Portanto, o investimento em marketing digital pelas organizações pode contribuir para estreitar o relacionamento com consumidores e para ampliar suas vendas.
Palavras-chave: Marketing digital
redes sociais
comportamento do consumidor/
CNPq: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Faculdade, Instituto ou Escola: CPNV
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4737
Data do documento: 29-Nov-2021
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