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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Michele Dos Santos-
dc.date.accessioned2022-04-18T20:37:39Z-
dc.date.available2021-11-29-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4737-
dc.description.abstractO presente artigo busca analisar o comportamento do consumidor nas compras pela internet, especificamente dos jovens universitários, com amostra de estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí. Além de analisar seu comportamento, busca-se ainda identificar se as mídias sociais influenciam na decisão de compra destes sujeitos. A pesquisa foi do tipo exploratória, quantitativa e descritiva. A amostra foi de 46 respondentes. Os resultados da pesquisa apontam que os jovens utilizam as redes sociais diariamente, principalmente o Instagram. Entre as categorias mais que mais compram, destaca-se artigos de moda. Também se identificou que, após ver anúncios, a maioria dos respondentes busca mais informações sobre o produto ou serviço e a grande maioria afirmou já ter comprado algum produto por influência do marketing digital. Conclui-se que a utilização das mídias sociais faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, especificamente dos jovens. Portanto, o investimento em marketing digital pelas organizações pode contribuir para estreitar o relacionamento com consumidores e para ampliar suas vendas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectredes sociaispt_BR
dc.subjectcomportamento do consumidor/pt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NO COMPORTAMENTO CONSUMIDOR DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFMS/ CPNVpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dockhorn, Marcelo da Silva Mello-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6070393252866939pt_BR
dc.contributor.referee1Resch, Sibelly-
dc.contributor.referee2Silva, Marco Antonio Costa da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0000000000000000pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo busca analisar o comportamento do consumidor nas compras pela internet, especificamente dos jovens universitários, com amostra de estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí. Além de analisar seu comportamento, busca-se ainda identificar se as mídias sociais influenciam na decisão de compra destes sujeitos. A pesquisa foi do tipo exploratória, quantitativa e descritiva. A amostra foi de 46 respondentes. Os resultados da pesquisa apontam que os jovens utilizam as redes sociais diariamente, principalmente o Instagram. Entre as categorias mais que mais compram, destaca-se artigos de moda. Também se identificou que, após ver anúncios, a maioria dos respondentes busca mais informações sobre o produto ou serviço e a grande maioria afirmou já ter comprado algum produto por influência do marketing digital. Conclui-se que a utilização das mídias sociais faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, especificamente dos jovens. Portanto, o investimento em marketing digital pelas organizações pode contribuir para estreitar o relacionamento com consumidores e para ampliar suas vendas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNVpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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