Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3490
Tipo: Livro
Título: Educação escolar e formação de professores: a prática da crítica e a crítica da prática
Autor(es): Rossi, Rafael
Rossi, Aline Santana
Resumo: Os textos presentes neste livro tratam do processo de autoconstrução humana, com o foco em analisar a particularidade da prática educativa. No que se refere à educação escolar é preciso, na contemporaneidade, analisá-la em seus aspectos contraditórios. Isso significa que, por um lado, as escolas enfrentam imensos desafios e processos de degradação física, técnica e formativa. Por outro lado, é na educação escolar que os trabalhadores e seus filhos terão acesso aos mínimos rudimentos das ciências, das artes e da filosofia, necessários socialmente.
Abstract: The texts in this book deal with the process of self-construction with a focus on analyzing the particularity of educational practice. With regard to school education, it is necessary, in contemporary times, to analyze it in its contradictory aspects. This means that, for On the one hand, schools face immense challenges and degradation.
Palavras-chave: Professores
Professores – formação
Prática de ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 4.0 International
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3490
Data do documento: 23-Abr-2020
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES-03_proposta3_WEB.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons