Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3490
Tipo: | Livro |
Título: | Educação escolar e formação de professores: a prática da crítica e a crítica da prática |
Autor(es): | Rossi, Rafael Rossi, Aline Santana |
Resumo: | Os textos presentes neste livro tratam do processo de autoconstrução humana, com o foco em analisar a particularidade da prática educativa. No que se refere à educação escolar é preciso, na contemporaneidade, analisá-la em seus aspectos contraditórios. Isso significa que, por um lado, as escolas enfrentam imensos desafios e processos de degradação física, técnica e formativa. Por outro lado, é na educação escolar que os trabalhadores e seus filhos terão acesso aos mínimos rudimentos das ciências, das artes e da filosofia, necessários socialmente. |
Abstract: | The texts in this book deal with the process of self-construction with a focus on analyzing the particularity of educational practice. With regard to school education, it is necessary, in contemporary times, to analyze it in its contradictory aspects. This means that, for On the one hand, schools face immense challenges and degradation. |
Palavras-chave: | Professores Professores – formação Prática de ensino |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution 4.0 International |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3490 |
Data do documento: | 23-Abr-2020 |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES-03_proposta3_WEB.pdf | 1,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons