Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3490
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRossi, Rafael-
dc.creatorRossi, Aline Santana-
dc.date.accessioned2020-04-23T14:00:10Z-
dc.date.available2021-09-30T19:57:17Z-
dc.date.issued2020-04-23-
dc.identifier.isbn978-65-990185-6-5pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/3490-
dc.description.abstractThe texts in this book deal with the process of self-construction with a focus on analyzing the particularity of educational practice. With regard to school education, it is necessary, in contemporary times, to analyze it in its contradictory aspects. This means that, for On the one hand, schools face immense challenges and degradation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectProfessores – formaçãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleEducação escolar e formação de professores: a prática da crítica e a crítica da práticapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoOs textos presentes neste livro tratam do processo de autoconstrução humana, com o foco em analisar a particularidade da prática educativa. No que se refere à educação escolar é preciso, na contemporaneidade, analisá-la em seus aspectos contraditórios. Isso significa que, por um lado, as escolas enfrentam imensos desafios e processos de degradação física, técnica e formativa. Por outro lado, é na educação escolar que os trabalhadores e seus filhos terão acesso aos mínimos rudimentos das ciências, das artes e da filosofia, necessários socialmente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES-03_proposta3_WEB.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons