Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2446
Tipo: | Dissertação |
Título: | Números complexos: conceito e aplicações |
Autor(es): | Pereira, Bruno Eduardo |
Primeiro orientador: | Rossini, Alex Ferreira |
Abstract: | Inicialmente, este trabalho oferece um levantamento da história dos números complexos, sua importância atual e aplicações. Os números complexos serão definidos bem como sua estrutura algébrica, além de apresentarmos suas propriedades e também alguns teoremas. Serão sugeridas atividades utilizando a sala da tecnologia das escolas, que podem trazer um benefício maior para a aprendizagem. Esta dissertação tem como cerne o aspecto geométrico dos números complexos, dando uma justificativa de sua importância no ensino médio, tornando o ensino dos números complexos atrativo para os alunos. ABSTRACT - Initially, this work provides a survey of the history of complex numbers, their current applications and importance. The complex numbers are going to be de_ned and their algebraic structures presented, as well as some properties and theorems. Some activities will be suggested using the laboratory at schools, what can bring a better bene_t for learning. The core of this dissertation is the geometric aspect of the complex numbers, giving a justication of its importance at high school, making the teaching of complex numbers more attractive for the students. |
Palavras-chave: | Números Complexos Numbers, Complex Álgebra Trigonometria Trigonometry Geometria Geometry Geometria Plana Geometry, Plane |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2446 |
Data do documento: | 2015 |
Aparece nas coleções: | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRUNO EDUARDO PEREIRA.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.