Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2129
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Avaliação da implantação do currículo integrado no programa de graduação em enfermagem
Autor(es): Ide, Cilene Aparecida Costardi
Arantes, Sandra Lucia
Mendonça, Margarete Knoch
Silva, Vilma Ribeiro da
Del Corona, Arminda Rezende de Pádua
Abstract: Objetivo: Avaliar a dinâmica de implantação do currículo integrado no programa de graduação em enfermagem. Métodos: Estudo transversal sobre a mudança do currículo integrado de curso de graduação em enfermagem, com a utilização de um instrumento de avaliação da dinâmica curricular que permitia atingir docentes e alunos. Resultados: Dos 89 participantes, 22 eram docentes e 67 discentes. Na distribuição do conjunto, segundo os níveis de adequação da dinâmica curricular, 61% consideraram como Muito Adequado, 18% apontaram como Plenamente Adequado; 9% afirmaram ser Adequado e apenas 1% registrou ser Pouco Adequado. Conclusão: A dinâmica de implantação do currículo integrado de enfermagem foi avaliada como positiva nos diferentes componentes constitutivos do movimento de mudanças.
Editor: Acta Paulista de Enfermagem
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.1590/1982-0194201400057
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2129
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:CCBS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliação da implantação do currículo integrado....pdf179,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.