Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2129
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Avaliação da implantação do currículo integrado no programa de graduação em enfermagem |
Autor(es): | Ide, Cilene Aparecida Costardi Arantes, Sandra Lucia Mendonça, Margarete Knoch Silva, Vilma Ribeiro da Del Corona, Arminda Rezende de Pádua |
Abstract: | Objetivo: Avaliar a dinâmica de implantação do currículo integrado no programa de graduação em enfermagem. Métodos: Estudo transversal sobre a mudança do currículo integrado de curso de graduação em enfermagem, com a utilização de um instrumento de avaliação da dinâmica curricular que permitia atingir docentes e alunos. Resultados: Dos 89 participantes, 22 eram docentes e 67 discentes. Na distribuição do conjunto, segundo os níveis de adequação da dinâmica curricular, 61% consideraram como Muito Adequado, 18% apontaram como Plenamente Adequado; 9% afirmaram ser Adequado e apenas 1% registrou ser Pouco Adequado. Conclusão: A dinâmica de implantação do currículo integrado de enfermagem foi avaliada como positiva nos diferentes componentes constitutivos do movimento de mudanças. |
Editor: | Acta Paulista de Enfermagem |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.1590/1982-0194201400057 |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2129 |
Data do documento: | 2014 |
Aparece nas coleções: | CCBS - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Avaliação da implantação do currículo integrado....pdf | 179,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.