Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A identificação e o encaminhamento dos alunos com Altas Habilidades / Superdotação em Campo Grande – MS |
Autor(es): | Oliveira, Cynthia Garcia Anache, Alexandra Ayach |
Abstract: | O presente artigo decorre de uma pesquisa sobre o processo-diagnóstico de identificação e encaminhamento dos alunos com altas habilidades / superdotação, realizado pela Rede Estadual de Ensino na cidade de Campo Grande-MS. Para esse fim, optamos por um estudo exploratório sobre as propostas de identificação e encaminhamento desses alunos que participavam do Núcleo de Inclusão. Além da pesquisa documental, realizamos entrevistas com dois profissionais responsáveis pelo programa, dois estudantes e seus respectivos pais. À luz do referencial sócio-histórico constatou-se que há dificuldades para eleger critérios de identificação da pessoa superdotada, mas percebe-se que a abordagem psicométrica ainda é uma forte base teórica para o diagnóstico dos estudantes sujeitos da pesquisa. |
Palavras-chave: | Educação Educação Especial Crianças Superdotadas |
Editor: | Cadernos |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571 |
Data do documento: | 2005 |
Aparece nas coleções: | CCHS - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alexandra Ayach Anache 1.pdf | 240,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.