Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A identificação e o encaminhamento dos alunos com Altas Habilidades / Superdotação em Campo Grande – MS
Autor(es): Oliveira, Cynthia Garcia
Anache, Alexandra Ayach
Abstract: O presente artigo decorre de uma pesquisa sobre o processo-diagnóstico de identificação e encaminhamento dos alunos com altas habilidades / superdotação, realizado pela Rede Estadual de Ensino na cidade de Campo Grande-MS. Para esse fim, optamos por um estudo exploratório sobre as propostas de identificação e encaminhamento desses alunos que participavam do Núcleo de Inclusão. Além da pesquisa documental, realizamos entrevistas com dois profissionais responsáveis pelo programa, dois estudantes e seus respectivos pais. À luz do referencial sócio-histórico constatou-se que há dificuldades para eleger critérios de identificação da pessoa superdotada, mas percebe-se que a abordagem psicométrica ainda é uma forte base teórica para o diagnóstico dos estudantes sujeitos da pesquisa.
Palavras-chave: Educação
Educação Especial
Crianças Superdotadas
Editor: Cadernos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571
Data do documento: 2005
Aparece nas coleções:CCHS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alexandra Ayach Anache 1.pdf240,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.