Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Cynthia Garcia | - |
dc.creator | Anache, Alexandra Ayach | - |
dc.date.accessioned | 2012-07-27T12:27:01Z | - |
dc.date.available | 2021-09-30T19:56:20Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo decorre de uma pesquisa sobre o processo-diagnóstico de identificação e encaminhamento dos alunos com altas habilidades / superdotação, realizado pela Rede Estadual de Ensino na cidade de Campo Grande-MS. Para esse fim, optamos por um estudo exploratório sobre as propostas de identificação e encaminhamento desses alunos que participavam do Núcleo de Inclusão. Além da pesquisa documental, realizamos entrevistas com dois profissionais responsáveis pelo programa, dois estudantes e seus respectivos pais. À luz do referencial sócio-histórico constatou-se que há dificuldades para eleger critérios de identificação da pessoa superdotada, mas percebe-se que a abordagem psicométrica ainda é uma forte base teórica para o diagnóstico dos estudantes sujeitos da pesquisa. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Cadernos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Crianças Superdotadas | pt_BR |
dc.title | A identificação e o encaminhamento dos alunos com Altas Habilidades / Superdotação em Campo Grande – MS | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCHS - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alexandra Ayach Anache 1.pdf | 240,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.