Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Cynthia Garcia-
dc.creatorAnache, Alexandra Ayach-
dc.date.accessioned2012-07-27T12:27:01Z-
dc.date.available2021-09-30T19:56:20Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1571-
dc.description.abstractO presente artigo decorre de uma pesquisa sobre o processo-diagnóstico de identificação e encaminhamento dos alunos com altas habilidades / superdotação, realizado pela Rede Estadual de Ensino na cidade de Campo Grande-MS. Para esse fim, optamos por um estudo exploratório sobre as propostas de identificação e encaminhamento desses alunos que participavam do Núcleo de Inclusão. Além da pesquisa documental, realizamos entrevistas com dois profissionais responsáveis pelo programa, dois estudantes e seus respectivos pais. À luz do referencial sócio-histórico constatou-se que há dificuldades para eleger critérios de identificação da pessoa superdotada, mas percebe-se que a abordagem psicométrica ainda é uma forte base teórica para o diagnóstico dos estudantes sujeitos da pesquisa.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCadernospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectCrianças Superdotadaspt_BR
dc.titleA identificação e o encaminhamento dos alunos com Altas Habilidades / Superdotação em Campo Grande – MSpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:CCHS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alexandra Ayach Anache 1.pdf240,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.