Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13880
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Catarse e ensino de artes visuais: enfrentando a sociedade do cansaço no contexto escolar.
Autor(es): SAMILLY GABRIELA VALLE OGEDA DOS SANTOS
Primeiro orientador: PAULO CESAR DUARTE PAES
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso surge da percepção crítica sobre a imediaticidade tecnológica presente em nossa sociedade e como as aulas de arte podem proporcionar uma antítese a essa imediaticidade.
Abstract: This Final Course Project arises from a critical perception of the technological immediacy present in our society and how art classes can provide an antithesis to this immediacy.
Palavras-chave: alienação
tecnologias digitais
contemplação
elevação estética
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13880
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Licenciatura (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
34547.pdf5,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.