Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13637| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA SOBRE REAÇÕES QUÍMICAS EM SOLUÇÕES AQUOSAS |
| Autor(es): | GEOVANA DE SOUZA ALMEIDA |
| Primeiro orientador: | ADRIANA DA SILVA POSSO |
| Resumo: | O estudo investigou uma sequência de ensino investigativa sobre reações químicas em soluções aquosas com licenciandos em Química da UFMS. Apesar de dificuldades conceituais persistirem, a abordagem investigativa favoreceu participação ativa e melhor compreensão dos conteúdos, indicando que práticas contextualizadas e mediadas contribuem para uma aprendizagem mais significativa. |
| Abstract: | The study examined an investigative teaching sequence on aqueous chemical reactions with chemistry undergraduates at UFMS. Although conceptual difficulties persisted, the investigative approach fostered active participation and improved understanding, indicating that contextualized and well-mediated practices contribute to more meaningful learning. |
| Palavras-chave: | Aprendizagem significativa Ensino de Química Sequência de ensino investigativa Reações químicas em solução aquosa |
| País: | |
| Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
| Sigla da Instituição: | UFMS |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13637 |
| Data do documento: | 2025 |
| Aparece nas coleções: | Química - Licenciatura (INQUI) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 32841.pdf | 924,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

