Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13637
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGEOVANA DE SOUZA ALMEIDA-
dc.date.accessioned2025-12-03T02:53:54Z-
dc.date.available2025-12-03T02:53:54Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13637-
dc.description.abstractThe study examined an investigative teaching sequence on aqueous chemical reactions with chemistry undergraduates at UFMS. Although conceptual difficulties persisted, the investigative approach fostered active participation and improved understanding, indicating that contextualized and well-mediated practices contribute to more meaningful learning.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem significativa-
dc.subjectEnsino de Química-
dc.subjectSequência de ensino investigativa-
dc.subjectReações químicas em solução aquosa-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA SOBRE REAÇÕES QUÍMICAS EM SOLUÇÕES AQUOSASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ADRIANA DA SILVA POSSO-
dc.description.resumoO estudo investigou uma sequência de ensino investigativa sobre reações químicas em soluções aquosas com licenciandos em Química da UFMS. Apesar de dificuldades conceituais persistirem, a abordagem investigativa favoreceu participação ativa e melhor compreensão dos conteúdos, indicando que práticas contextualizadas e mediadas contribuem para uma aprendizagem mais significativa.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Química - Licenciatura (INQUI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
32841.pdf924,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.