Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13428
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os jogos na alfabetização de crianças em contextos de vulnerabilidade social: um estudo de revisão
Autor(es): LUANNY TRINDADE FLORENTINO
SUZANE FERREIRA OSSUNA SOUZA
Primeiro orientador: MARCIA REGINA DO NASCIMENTO SAMBUGARI
Resumo: Nesta pesquisa buscamos investigar como os jogos podem contribuir como mediadores no processo de alfabetização de crianças em contextos de vulnerabilidade social, a partir do levantamento de artigos publicados em periódicos brasileiros.
Abstract: In this research, we sought to investigate how games can contribute as mediators in the literacy process of children in socially vulnerable contexts, based on a survey of articles published in Brazilian journals.
Palavras-chave: Jogo
Alfabetização
Vulnerabilidade Social
Mediação Pedagógica.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13428
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
25550.pdf645,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.