Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12745
Tipo: Artigo de Evento
Título: ENSINO LÚDICO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DE REALIDADE AUMENTADA E COMANDOS FÍSICOS BASEADOS EM QR CODE
Autor(es): RAUL CÉSAR ALVES MAGALHÃES
Primeiro orientador: DEIVISTON DA SILVA AGUENA
Resumo: Este projeto propõe uma solução acessível e visual baseada em realidade aumentada (RA), que busca facilitar o primeiro contato com a lógica de programação, dispensando o uso de códigos ou linguagens textuais.
Abstract: This project introduces an accessible and tangible approach to Augmented Reality (AR) as a means of facilitating the first contact with programming logic for beginners, eliminating the need for traditional programming methods.
Palavras-chave: programação lúdica
realidade aumentada
educação tecnológica
qr code
robótica educacional.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12745
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação - Bacharelado (CPCX)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
31613.pdf131,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.