Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12745| Tipo: | Artigo de Evento | 
| Título: | ENSINO LÚDICO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DE REALIDADE AUMENTADA E COMANDOS FÍSICOS BASEADOS EM QR CODE | 
| Autor(es): | RAUL CÉSAR ALVES MAGALHÃES | 
| Primeiro orientador: | DEIVISTON DA SILVA AGUENA | 
| Resumo: | Este projeto propõe uma solução acessível e visual baseada em realidade aumentada (RA), que busca facilitar o primeiro contato com a lógica de programação, dispensando o uso de códigos ou linguagens textuais. | 
| Abstract: | This project introduces an accessible and tangible approach to Augmented Reality (AR) as a means of facilitating the first contact with programming logic for beginners, eliminating the need for traditional programming methods. | 
| Palavras-chave: | programação lúdica realidade aumentada educação tecnológica qr code robótica educacional.  | 
| País: | |
| Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | 
| Sigla da Instituição: | UFMS | 
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12745 | 
| Data do documento: | 2025 | 
| Aparece nas coleções: | Sistemas de Informação - Bacharelado (CPCX) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 31613.pdf | 131,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

