Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11479
Tipo: | Material Didático |
Título: | Políticas da Educação |
Autor(es): | Ana Carolina Pontes Costa Fabiano Antônio dos Santos Rafael Rossi |
Resumo: | A relação entre Estado e educação é fundamental para a estruturação do sistema educacional brasileiro, abrangendo desde a organização e funcionamento das instituições até as políticas de financiamento que garantem a manutenção e expansão da educação. A análise de indicadores educacionais e avaliações externas permite monitorar a qualidade do ensino, contribuindo para a formulação de políticas públicas mais eficazes. Dessa forma, a gestão educacional deve estar alinhada a estratégias que promovam equidade, acesso e melhoria contínua do aprendizado, garantindo uma educação de qualidade para todos. |
Abstract: | The relationship between the State and education is fundamental to the structuring of the Brazilian education system, covering everything from the organization and functioning of institutions to the financing policies that guarantee the maintenance and expansion of education. The analysis of educational indicators and external assessments allows monitoring the quality of education, contributing to the formulation of more effective public policies. Thus, educational management must be aligned with strategies that promote equity, access and continuous improvement of learning, ensuring quality education for all. |
Palavras-chave: | Estado Educação Indicadores Educacionais |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution 3.0 Brazil |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11479 |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Políticas da Educação.pdf | Políticas da Educação | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons