Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11477
Tipo: Material Didático
Título: O que é inovação e quais os desafios para inovação pedagógica e tecnológica na educação básica
Autor(es): Eduardo Amadeu Dutra Moresi
Edilson Ferneda
Resumo: A inovação na educação básica envolve a implementação de novas metodologias e tecnologias que transformam o processo de ensino e aprendizagem. No entanto, esse avanço enfrenta desafios como a necessidade de formação docente, infraestrutura adequada e adaptação às novas demandas educacionais. A inovação pedagógica e tecnológica não se limita ao uso de ferramentas digitais, mas abrange a criação de ambientes de aprendizagem mais dinâmicos, interativos e centrados no estudante, promovendo um ensino mais significativo e alinhado às exigências do século XXI.
Abstract: Innovation in basic education involves the implementation of new methodologies and technologies that transform the teaching and learning process. However, this progress faces challenges such as the need for teacher training, adequate infrastructure and adaptation to new educational demands. Pedagogical and technological innovation is not limited to the use of digital tools, but encompasses the creation of more dynamic, interactive and student-centered learning environments, promoting more meaningful teaching aligned with the demands of the 21st century.
Palavras-chave: Inovação
Educação básica
Pedagogia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11477
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O que é inovação e quais os desafios para inovação pedagógica e tecnológica na educação básica.pdfO que é inovação e quais os desafios para inovação pedagógica e tecnológica na educação básica1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons