Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10872
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Os programas de iniciação à docência nas pesquisas brasileiras: a alfabetização em questão |
Autor(es): | INGRIDY KARINA VILALVA ASSAD |
Primeiro orientador: | MARCIA REGINA DO NASCIMENTO SAMBUGARI |
Resumo: | O Estudo busca conhecer enfoques das pesquisas brasileiras sobre os programas de iniciação à docência na interface com a alfabetização, a partir de dois programas que estão presentes nos cursos de formação de professores: o PIBID e Residência Pedagógica. |
Abstract: | This scientific initiation research sought to understand the approaches of Brazilian research on teaching initiation programs in the interface with literacy, based on two programs that are present in literacy training courses teachers: the Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID) and the Program Pedagogical Residency (PRP). In a qualitative approach, we sought to understand the approaches of Brazilian research on the PIBID and PRP programs that addressed literacy. |
Palavras-chave: | Programa institucional de bolsa de iniciação à docência Programa Residência pedagógica Alfabetização. |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10872 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPAN) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
18485.pdf | 478,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.