Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10872
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os programas de iniciação à docência nas pesquisas brasileiras: a alfabetização em questão
Autor(es): INGRIDY KARINA VILALVA ASSAD
Primeiro orientador: MARCIA REGINA DO NASCIMENTO SAMBUGARI
Resumo: O Estudo busca conhecer enfoques das pesquisas brasileiras sobre os programas de iniciação à docência na interface com a alfabetização, a partir de dois programas que estão presentes nos cursos de formação de professores: o PIBID e Residência Pedagógica.
Abstract: This scientific initiation research sought to understand the approaches of Brazilian research on teaching initiation programs in the interface with literacy, based on two programs that are present in literacy training courses teachers: the Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID) and the Program Pedagogical Residency (PRP). In a qualitative approach, we sought to understand the approaches of Brazilian research on the PIBID and PRP programs that addressed literacy.
Palavras-chave: Programa institucional de bolsa de iniciação à docência
Programa Residência pedagógica
Alfabetização.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10872
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
18485.pdf478,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.