Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10746
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: CORPO SEM JUÍZO: uma reflexção sobre as manifestações do corpo
Autor(es): EMILY ANTONIO CORREIA SILVA
Primeiro orientador: PRISCILLA DE PAULA PESSOA BIAGI
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso de Artes Visuais Bacharelado da Universade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS apresentado ao curso de graduação, como parte dos requistos necessários como parte das exigencias para obtencão de grau de Bacharelado em Artes.
Abstract: O Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo explorar a maneira como o corpo humano pode se tornar um veículo de expressão e identidade. Abordam-se como gestos e performances em atos corporais inscrevem a existência dos indivíduos na sociedade contemporânea, desafiando hegemonias e normas relacionadas a gênero, sexualidade, etnia e classe social, empreendendo espaço para que haja questionamentos sobre as marcações identitárias, sendo o corpo humano meio para mobilizar tais dúvidas. Destacando o papel das manifestações artísticas como formas de resistência e descentralização de preconceitos, propondo uma reflexão da diversidade e do autoconhecimento através da arte. Além de utilizar das concepções estéticas para compreender, analisar as características dos processos criativos e linguagens dos artistas citados, assim, estabelecendo diálogo com minha produção artística que traz o corpo como assunto.
Palavras-chave: Artes visuais
Pintura
Identidade
hegemonia
Descolonialidade.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10746
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Hab. em Artes Plásticas - Bacharelado (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
21362.pdf3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.