Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10671
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Ser Professora da Educação Infantil e os Sentidos do Trabalho: a realidade de Paranaíba
Autor(es): LUISA PEREIRA ROCHA
Primeiro orientador: GILSON GOMES COELHO
Resumo: Investigou-se por meio de entrevistas semiestruturadas os sentidos do trabalho para professoras da Educação Infantil de uma Escola Municipal de Paranaíba/MS a fim de considerar em seus discursos as relações de gênero inseridas culturalmente no social.
Abstract: Using semi-structured interviews, the study investigated the meaning of work for Early Childhood Education teachers at a municipal school in Paranaíba, Mato Grosso do Sul, in order to consider the gender relations that are culturally and socially embedded in their discourses.
Palavras-chave: Educação Infantil
Dispositivo
Gênero
Trabalho Reprodutivo
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10671
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Psicologia - Bacharelado (CPAR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
12456.pdf406,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.