Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10363
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Podcast sobre influenciadores digitais de Campo Grande/MS
Autor(es): Souza, Gabriel Garcia
Primeiro orientador: Pinheiro, Rose Mara
Resumo: O podcast ‘PodGabes’ explora a trajetória de influenciadores digitais de Campo Grande a partir dos relatos de quatro profissionais: Glória Maria, Orlando Beraldo, Nadia Ayummi e BrunaGasparini, tendo como contexto a pandemia da Covid-19, mostrando a influência no início e na ascensão de suas carreiras nas redes sociais. O podcast, definido como um produto digital em formato de áudio, permite a disseminação de conteúdo de forma dinâmica, acessível e alinhada às demandas do público da internet. O resultado foi a produção de três episódios, com duração de 17 a 20 minutos, nos quais os entrevistados discutem suas experiências profissionais e a responsabilidade social de figuras públicas da internet. A escolha do podcast como produto de conclusão do curso de Jornalismo reflete a intenção de elaborar um conteúdo que privilegie entrevistas, fluidez e engajamento, características essenciais em um contexto comunicacional voltado para o ambiente digital. Os resultados revelam que, além de impulsionar o crescimento das redes sociais durante a pandemia, os influenciadores passaram a refletir mais sobre seu papel social e a influência sobre seu público. O trabalho pretende contribuir para compreender as dinâmicas das carreiras digitais.
Abstract: The PodGabes podcast explores the journey of digital influencers from Campo Grande through the stories of four professionals: Glória Maria, Orlando Beraldo, Nadia Ayummi, and Bruna Gasparini. Set against the backdrop of the COVID-19 pandemic, it highlights the influence on the early stages and the rise of their careers on social media. Defined as a digital product in audio format, the podcast enables dynamic, accessible content dissemination aligned with the demands of the online audience. The result was the production of three episodes, each lasting 17 to 20 minutes, in which the interviewees discuss their professional experiences and the social responsibility of public figures on the internet. The choice of a podcast as the final project for the Journalism course reflects the intention to create content that prioritizes interviews, fluidity, and engagement—essential characteristics in a communication context focused on the digital environment. The results reveal that, in addition to driving the growth of social media during the pandemic, influencers began to reflect more on their social role and their impact on their audience. This work aims to contribute to understanding the dynamics of digital careers.
Palavras-chave: Jornalismo
Podcast
Influenciadores Digitais
Pandemia
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10363
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:FAALC - TCCs Jornalismo - Bacharelado
Jornalismo - Bacharelado (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
17185.pdf504,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ggs1 - comer-em-cg.mp343,13 MBUnknownVisualizar/Abrir
ggs3 - orlando.mp345,87 MBUnknownVisualizar/Abrir
ggs2 - gloria.mp348,03 MBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.