Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10217
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aplicação de protocolo de observação para análise de habilidades sociais em aulas de música para crianças de 4 e 5 anos.
Autor(es): FERNANDA VALLE ARISTIMUNHA
Primeiro orientador: WILLIAM TEIXEIRA DA SILVA
Resumo: Este trabalho analisa os vídeos produzidos durante o projeto Primeiros Tons, com base na musicalização infantil, a pesquisa foca em crianças entre 4/5 anos, explorando como a experiência musical influencia seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social
Abstract: This work analyzes the videos produced during the “Primeiros Tons” project, focusing on early childhood music education. The research centers on children between the ages of 4 and 5, exploring how musical experiences influence their cognitive, emotional, and social development.
Palavras-chave: musicalização infantil
desenvolvimento cognitivo
habilidades sociais.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10217
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Música - Licenciatura (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
20730.pdf520,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.