Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9979
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Centro de arte e cultura Naviraí
Autor(es): Medeiros, Sibely dos Reis
Primeiro orientador: Souza, Camila Amaro de
Resumo: A cultura e a arte na educação são as ferramentas que moldam mentes criativas, nutrem a empatia e constroem pontes para um mundo mais inclusivo e inspirador. A expressão da arte e reconhecimento da cultura e a tradição são responsáveis por definirem as características de uma população, por isso é importante que elas sejam valorizadas e incentivadas desde a infância. Visando a carência de um equipamento urbano cultural de grande porte e infraestrutura de qualidade em cidades no interior Do Mato Grosso do Sul, promovendo o incentivo e valorização cultural em Naviraí. Esse tema, compreende a necessidade e propõe ideias que viabilize as atividades culturais e sociais na cidade. Diante de exposto, definiu-se como tema para o Trabalho de Conclusão de Curso, um Centro de Arte e Cultura para a cidade de Naviraí MS.
Abstract: Culture and art in education are the tools that shape creative minds, nurture empathy and build bridges to a more inclusive and inspiring world. The expression of art and recognition of culture and tradition are responsible for defining the characteristics of a population, so it is important that they are valued and encouraged from childhood. Aiming at the lack of large-scale urban cultural equipment and quality infrastructure in cities in the interior of Mato Grosso do Sul, promoting cultural encouragement and appreciation in Naviraí. This theme understands the need and proposes ideas that make cultural and social activities in the city viable. In view of the above, the theme for the Course Conclusion Work was defined as an Art and Culture Center for the city of Naviraí MS.
Palavras-chave: Educação
Incentivo
Reconhecimento
Tradição
CNPq: Arquitetura e Urbanismo
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9979
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado (CPNV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16723.pdf26,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.