Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9909
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Novo Ensino Médio: relato de experiência vivenciado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos Mihin, Aldeia Bananal, Aquidauana/MS |
Autor(es): | ADEIR FRANCELINO |
Primeiro orientador: | GUSTAVO DA SILVA |
Resumo: | O presente artigo foi realizado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos-MIHIN, localizado na Aldeia Bananal, TI Taunay/Ipegue à aproximadamente 60,2 km do município de Aquidauana. O trabalho tem como objetivo trazer o relato sobre a percepção da professora, especificamente da disciplina de Geografia desta instituição de ensino, sobre as alterações no currículo do Ensino Médio. A metodologia conta com algumas etapas como, pesquisa bibliográfica, elaboração e aplicação do questionário e por fim análise das respostas. A professora que leciona a disciplina de Geografia nesta instituição de ensino compartilha suas valiosas opiniões sobre as alterações no currículo de Geografia. Após a análise das respostas foram destacados alguns pontos mencionados sobre as principais mudanças no currículo mencionadas pela professora durante a aplicação do questionário. Ainda há dificuldades e complexidades envolvidas nesse processo de discussão e análise como a necessidade de compreender novas legislações, adaptar práticas pedagógicas, lidar com a resistência à mudança e considerar as diferentes realidades das escolas e dos alunos. |
Abstract: | .. |
Palavras-chave: | Novo Ensino Médio TI Taunay/Ipegue Escola MIHIN |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Restrito |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9909 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Geografia - Licenciatura (CPAQ) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.