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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Novo Ensino Médio: relato de experiência vivenciado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos Mihin, Aldeia Bananal, Aquidauana/MS
Autor(es): ADEIR FRANCELINO
Primeiro orientador: GUSTAVO DA SILVA
Resumo: O presente artigo foi realizado na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Professor Domingos Veríssimo Marcos-MIHIN, localizado na Aldeia Bananal, TI Taunay/Ipegue à aproximadamente 60,2 km do município de Aquidauana. O trabalho tem como objetivo trazer o relato sobre a percepção da professora, especificamente da disciplina de Geografia desta instituição de ensino, sobre as alterações no currículo do Ensino Médio. A metodologia conta com algumas etapas como, pesquisa bibliográfica, elaboração e aplicação do questionário e por fim análise das respostas. A professora que leciona a disciplina de Geografia nesta instituição de ensino compartilha suas valiosas opiniões sobre as alterações no currículo de Geografia. Após a análise das respostas foram destacados alguns pontos mencionados sobre as principais mudanças no currículo mencionadas pela professora durante a aplicação do questionário. Ainda há dificuldades e complexidades envolvidas nesse processo de discussão e análise como a necessidade de compreender novas legislações, adaptar práticas pedagógicas, lidar com a resistência à mudança e considerar as diferentes realidades das escolas e dos alunos.
Abstract: ..
Palavras-chave: Novo Ensino Médio
TI Taunay/Ipegue
Escola MIHIN
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9909
Data do documento: 2024
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