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Campo DCValorIdioma
dc.creator-
dc.date.accessioned2024-11-22T01:31:15Z-
dc.date.available2024-11-22T01:31:15Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9807-
dc.description.abstractThis work aims to analyze how Media Education can contribute to combating political disinformation in Brazil, presenting Media Education as a means to seek balance between the rationality of society and technological evolution. The work aims, consequently, to approach critical thinking in society, because technology can be something positive in building a better world, contributing to the good training of citizens. addressing the Brazilian scenario, with the discussion of Bill No. 2630 of 2020, PL das Fake News, focusing on the disruption caused by the 2022 Brazilian presidential elections, such as the unfounded accusations of fraud at the polls. Finally, qualitative research was applied, investigating media education in Finland as a model for combating misinformation and discussing the possibilities of implementing media education in Brazil as a tool for reducing political misinformation.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjecteleições 2022-
dc.subjectfake news-
dc.subjecteducação midiática-
dc.subjectera digital-
dc.subjecteducomunicação-
dc.subjectdesinformação política.-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO MIDIÁTICA E O ENFRENTAMENTO DA DESINFORMAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1TASSIO TULIO BRAZ BEZERRA-
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objetivo analisar como a Educação Midiática pode contribuir para o enfrentamento da desinformação política no Brasil, apresentando a Educação Midiática como um meio para a busca do equilíbrio entre a racionalidade da sociedade e a evolução tecnológica. O trabalho visa, consequentemente, a abordagem do pensamento crítico da sociedade, pois a tecnologia pode ser algo positivo na construção de um mundo melhor, contribuindo na boa formação dos cidadãos. Abordando o cenário brasileiro, com a discussão do Projeto de Lei n° 2630 de 2020, PL das Fake News, pautando o transtorno ocorrido pelas eleições presidenciais brasileiras de 2022, como as acusações infundadas de fraude nas urnas. Por fim, foi aplicada a pesquisa de natureza qualitativa, investigando a educação midiática da Finlândia como modelo de combate à desinformação e discutindo as possibilidades de implementação da educação midiática no Brasil como ferramenta para redução da desinformação política.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Direito - Bacharelado (CPAN)

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