Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9709
Tipo: | Livro |
Título: | Recursos Educacionais Abertos |
Autor(es): | Carvalho, Célia Regina de |
Resumo: | O objetivo geral é compreender os conceitos, políticas e ações relacionadas à Educação Aberta, aos Recursos Educacionais Abertos (REAs) e às Licenças Abertas no contexto da Educação a Distância (EaD). Especificamente, busca-se conhecer os conceitos, políticas e ações de Educação Aberta no Brasil, no contexto da EaD, além de compreender os aspectos relacionados aos REAs nesse mesmo cenário. Também é fundamental conhecer e identificar as Licenças Creative Commons aplicáveis a diferentes materiais educacionais. |
Abstract: | The general objective is to understand the concepts, policies and actions related to Open Education, Open Educational Resources (OERs) and Open Licenses in the context of Distance Education (EaD). Specifically, the aim is to understand the concepts, policies and actions of Open Education in Brazil, in the context of EaD, in addition to understanding the aspects related to OERs in this same scenario. It is also essential to know and identify the Creative Commons Licenses applicable to different educational materials. |
Palavras-chave: | Educação Aberta Educação a Distância Recursos Educacionais Abertos |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Agência de Educação Digital e a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | Agead/UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9709 |
Data do documento: | 8-Nov-2024 |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Ebooks |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Recursos Educacionais Abertos.pdf | Recursos Educacionais Abertos | 4,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.