Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9595
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Eletroquímica em ação: possibilidades a partir de Histórias em Quadrinhos
Autor(es): GUILHERME CAMARGO GOMES
Primeiro orientador: DANIELE CORREIA
Resumo: Avaliação das contribuições da implementação de uma História em Quadrinho com a temática de eletroquímica no ensino de Química, por meio de questionários dissertativos e a eludicação dos alunos ante a problemática levantada pelo docente no decorrer da HQ.
Abstract: In this work, we discuss the contributions of implementing a comic book (HQ) for teaching electrochemistry concepts. The activity involved 28 second-year students from Escola Estadual da Autoria Professor Severino Ramos de Queiroz. The comic book was used in two lessons, which included reading and interpreting the visual narrative, solving exercises, and engaging in visual activities by developing the narrative's conclusion, leading to the resolution of the problem presented in the comic. To evaluate the effectiveness of the comic book, students answered a questionnaire with essay-type and individual questions. The research follows a qualitative approach, and the collected data were analyzed based on the Content Analysis methodology proposed by Bardin (2011). The results indicate that the developed comic book provided a playful, dynamic, and engaging way to teach chemical concepts to the students.
Palavras-chave: História em Quadrinhos
Eletroquímica
Conteúdos de Química
Implementação
Atraente.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9595
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Química - Licenciatura (INQUI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
17733.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.