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dc.creatorNogueira, Érika Aparecida De Castro-
dc.date.accessioned2024-09-11T18:28:55Z-
dc.date.available2024-09-11-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9351-
dc.description.abstractThis research sought to understand the difficulties male interns face in completing their undergraduate studies during their initial training, especially in relation to their presence in Early Childhood Education Centers and their contact with young children, as well as to understand how they feel when faced with prejudice and what alternatives they find to maintain their career. This is a qualitative research of an exploratory and explanatory nature, whose data were generated from a questionnaire with 14 open and closed questions, sent via Google Forms to five interns who agreed to participate in the research. The results indicate that the difficulties male professionals experience in entering and remaining in Early Childhood Education are due to the values ​​that exist in the sociocultural environment in which we live, which reinforce idealized educational models. Despite the variations in the responses, it is still possible to note a certain fear and insecurity in the workplace, others demonstrate fear of communicating with parents, but there is also a great desire to overcome the challenges. Therefore, the categories of analysis that emerged from the results of the work were: work, prejudice, estrangement, fear and non-place.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEstagiário do Sexo Masculinopt_BR
dc.titleO estagiário homem na educação infantil e os desafios de sua formaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, Vivianny Bessão de-
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou compreender quais dificuldades enfrentam os estagiários do sexo masculino para concluir a graduação durante a formação inicial, principalmente em relação a sua presença nos Centros de Educação Infantil e seu contato com crianças pequenas, bem como, entender como se sentem diante do preconceito e quais alternativas encontram para se manter na carreira. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória e explicativa, cujos dados foram gerados a partir de um questionário com 14 perguntas abertas e fechadas, enviado via google forms, a cinco estagiários que aceitaram participar da pesquisa. Os resultados indicam que as dificuldades que os profissionais do sexo masculino vivenciam para ingressar e permanecer na Educação Infantil se devem aos valores que existem no meio sociocultural em que vivemos, que reforçam modelos educacionais idealizados. Apesar das variações nas respostas ainda é possível notar certo medo e insegurança no local de trabalho, outros demonstram medo de se comunicar com os pais, mas há também muita vontade de superar os desafios. Sendo assim, as categorias de análise que emergiram dos resultados do trabalho foram: trabalho, preconceito, estranhamento, medo e não lugar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPTLpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:CPTL - Pedagogia - Licenciatura
Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

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