Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9343
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência das novas tecnologias na educação da infância
Autor(es): Costa, Larissa Beatriz da
Primeiro orientador: Pereira, Tarcísio Luiz
Resumo: O presente trabalho traz questões acerca do uso das novas Tecnologias da Informação e Comunicação ainda na educação infantil. Através de levantamento em pesquisas bibliográficas e questionários direcionados a pais e professores desse âmbito e perante o atual momento pandêmico, buscou-se por indagar seu posicionamento diante das vantagens e desvantagens do uso das TICs no contexto escolar e também fora dele, trazendo o olhar da família e dos profissionais, adentrando na formação de professores para manuseio e técnicas para aplicação e utilização das mesmas
Abstract: This work raises questions about the use of new Information and Communication Technologies in early childhood education. Through a survey of bibliographical research and questionnaires aimed at parents and teachers in this context and in the face of the current pandemic, we sought to investigate their position regarding the advantages and disadvantages of using ICTs in the school context and also outside of it, bringing the perspective of family and professionals, entering into the training of teachers for handling and techniques for applying and using them
Palavras-chave: TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação)
Educação
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Faculdade, Instituto ou Escola: CPTL
Tipo de acesso: Acesso Aberto
CC0 1.0 Universal
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9343
Data do documento: 20-Dez-2020
Aparece nas coleções:CPTL - Pedagogia - Licenciatura
Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC OK.pdf568,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons