Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodhus, Thamires de Sá Pinto-
dc.date.accessioned2024-09-10T20:26:39Z-
dc.date.available2024-09-10T20:26:39Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9341-
dc.description.abstractYouth and Adult Education (EJA) in Brazil is a teaching modality adopted as a strategy to provide education to citizens who were unable, for various reasons, to complete regular levels of education at the expected age and time. In these classrooms there are men and women, of varying ages, according to some criteria and categorizations, with many different aspects between them, who are looking for previously unacquired knowledge, which makes them especially different from regular education classes (elementary/high school). ). However, currently, EJA teachers also follow the same criteria that are required for regular education teachers, delimiting a problem that needs to be corrected by implementing effective Public Policies and delimiting an educator profile for EJA - configuring the objective of this discussion. The aim is to describe the ideal of a qualified, specialized, experienced professional, with deeper notions of reality, culture, politics, history, society, economy and, of course, specific teaching dynamics for this audience through internships, studies, research, postgraduate courses, courses and lectures on the topic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)-
dc.subjectEducação como Direito-
dc.titleFormação de educadores de jovens e adultos: uma revisão analíticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Vera Luisa de-
dc.description.resumoA Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil é uma modalidade de ensino adotada como estratégia para proporcionar ensino a cidadãos que não conseguiram, por razões diversas, concluir os níveis regulares de educação na idade e no tempo esperados. Nessas salas de aula são encontrados homens e mulheres, de idades variadas, segundo alguns critérios e categorizações, com muitos aspectos diferentes entre si, que buscam pelos conhecimentos anteriormente não adquiridos, o que os torna especialmente diferentes de turmas regulares de ensino (fundamental/médio). Entretanto, atualmente, os docentes da EJA seguem, igualmente, os mesmos critérios que são exigidos para professores de ensino regular, delimitando uma problematização que precisa ser corrigida por implementação de Políticas Públicas efetivas e delimitação de um perfil educador para EJA – configurando o objetivo dessa discussão. Busca-se descrever o ideal de um profissional habilitado, especializado, experiente, com noções mais aprofundadas de realidade, cultura, política, história, sociedade, economia e, claro, dinâmica de ensino específica para este público através de estágios, estudos, pesquisas, pós-graduação, cursos e palestras acerca da temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPTLpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:CPTL - Pedagogia - Licenciatura
Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thamires Rhodus_TCC.pdf113,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.