Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9339
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Ana Paula Santana-
dc.date.accessioned2024-09-10T20:12:35Z-
dc.date.available2020-11-10-
dc.date.issued2020-12-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9339-
dc.description.abstractThe objective of this work is to understand and discuss the challenges and difficulties faced by graduates of the pedagogy course at the Federal University of Mato Grosso do Sul at the Três Lagoas-MS Campus when completing the course and beginning their insertion into the job market. To this end, qualitative research with content analysis through questionnaires carried out with pedagogy graduates is used as a methodological procedure. It is assumed that there is a discrepancy between the theory seen in the formative period and the reality encountered when taking on the responsibility of a classroom and/or trying to enter the job market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectEgressospt_BR
dc.subjectDocência-
dc.subjectEscola-
dc.subjectPedagogia-
dc.titleOs desafios do início da carreira docente: um olhar a partir dos egressos do curso de pedagogia da UFMS/CPTLpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Tarcísio Luiz-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é conhecer e discutir os desafios e as dificuldades enfrentadas pelos egressos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul do Campus de Três Lagoas-MS ao concluírem o curso e iniciar sua inserção no mercado de trabalho. Para tanto, utiliza-se como procedimento metodológico a pesquisa qualitativa com análise de conteúdo por meio de questionário realizados com os egressos da pedagogia. Parte-se da hipótese que há uma discrepância entre a teoria vista no período formativo e a realidade encontrada ao assumir a responsabilidade de uma sala de aula e/ou tentar se inserir no mercado de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPTLpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:CPTL - Pedagogia - Licenciatura
Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Paula.pdf805,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons