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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9337
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Livia Becari Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T19:13:35Z | - |
dc.date.available | 2022-11-10 | - |
dc.date.issued | 2022-12-20 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9337 | - |
dc.description.abstract | The present work addresses teaching activities within prison spaces. The research's main objective is to understand how education has taken place within the prison system, to this end, it focuses on state policies, in particular, laws that deal with people in deprivation of freedom in prisons1 and/or penitentiaries2. As a theoretical foundation, it uses theories such as: Braz (2013), Bessil (2017), Duarte (2018/2021), Duarte and Pereira (2018), Onofre (2012), among others. The methodology is qualitative research with the application of a questionnaire to a teaching professional who works in the prison system. The data collected points to the challenges and conditions of the teacher's work with prisoners and the importance of their role in their re-education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Educação Prisional | pt_BR |
dc.subject | Atuação Docência | - |
dc.subject | Reeducação | - |
dc.title | A atuação docente e o sistema prisional: uma educação libertadora? Três Lagoas/MS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Tarcísio Luiz | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a atuação docente dentro de espaços prisionais A pesquisa tem como objetivo principal compreender como tem se dado a educação dentro do sistema prisional, para tanto, se debruça sobre as políticas de estado, em especial, leis que tratam de pessoas em privação de liberdade em presídios1 e/ou penitenciárias2. Como fundamentação teórica, utiliza-se como base teóricos como: Braz (2013), Bessil (2017), Duarte (2018/2021), Duarte e Pereira (2018), Onofre (2012), entre outros. A metodologia é do tipo pesquisa qualitativa com aplicação de questionário a uma profissional docente que atua no sistema prisional. Os dados coletados apontam para os desafios e condições do trabalho do professor com os presidiários e qual a importância do seu papel na reeducação destes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CPTL | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CPTL - Pedagogia - Licenciatura Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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