Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Amanda Spíndola Leal-
dc.date.accessioned2024-09-06T11:50:44Z-
dc.date.available2024-09-06-
dc.date.issued2023-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9301-
dc.description.abstractThis text aims to study the relationship between educational management of school spaces and care for students with Autism Spectrum Disorder (ASD). In that regard, aims to establish an analysis of the production of knowledge in Brazil about relationship between educational management and autism. Therefore, in order to achieve this objective, it was decided to, methodologically, structure the work as an analytical-descriptive exercise with support in the technique of Document Analysis, through bibliographic review. In this way, This research points out that the production of research and legislation in Brazil on education, from the perspective of inclusion, it is broad and consistent, but does not find greater adherence when legislation in this area and scientific production specifically addresses the role of educational management from the perspective of inclusion, more specifically, as this inclusion concerns students with Autism Spectrum Disorder.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão Educacionalpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectProdução de Conhecimentopt_BR
dc.titleGestão educacional e autismo: uma análise sobre a produção de conhecimentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Giareta, Paulo Fioravante-
dc.description.resumoEste texto tem por objeto o estudo da relação entre gestão educacional dos espaços escolares e o atendimento dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse sentido, tem por objetivo estabelecer uma análise da produção de conhecimento no Brasil sobre a relação entre gestão educacional e autismo. Sendo assim, para que se alcance tal objetivo, optou-se por, metodologicamente, estruturar o trabalho como um exercício analítico-descritivo com aporte na técnica da Análise Documental, por meio da revisão bibliográfica. Desse modo, essa pesquisa aponta que a produção de pesquisas e legislações no Brasil sobre a educação, na perspectiva da inclusão, é amplo e consistente, mas que não encontra maior aderência quando a legislação dessa área e a produção científica trata especificamente do papel da gestão educacional na perspectiva da inclusão, mais especificamente ainda, quanto esta inclusão se trata dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPTLpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:CPTL - Pedagogia - Licenciatura
Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amanda Spíndola Leal Ferreira.pdf315,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons