Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9208
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Polca Paraguaia, Chamamé e Guarânia na formação da identidade musical de Mato Grosso do Sul |
Autor(es): | Waldir Pereira Rosa |
Primeiro orientador: | MARIO LUIZ FERNANDES |
Resumo: | O projeto tem como objetivo, através de uma série de três podcasts, falar sobre a Polca Paraguaia, o Chamamé e a Guarânia na formação da identidade musical de Mato Grosso do Sul. Que são estilo de músicas fronteiriças muito executadas na região. Sobre os caminhos que esses ritmos fizeram até chegar no estado e as mudanças e adaptações sofridas, como o rasqueado por exemplo, apontado pelos entrevistados como a maneira regional sul-mato-grossense de execução desses três ritmos. |
Abstract: | The Project aims, through a series of three podcasts, to talk about Polca Paraguaia, Chamamé and Guarânia in the formation of the musical identity of Mato Grosso do Sul. Which are a style of border music widely performed in the region. About the paths these rhythms took to reach the state and the changes and adaptations undergone, such as rasqueado for example, pointed out by the interviewees as the regional way of performing these three rhythms in Mato Grosso do Sul. |
Palavras-chave: | Polca paraguaia Chamamé Guarânia Ritmos Fronteiriços Influência musical Identidade musical. |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9208 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Jornalismo - Bacharelado (FAALC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
11457.pdf | 446,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.